quarta-feira, 30 de março de 2011

Katy Perry emplaca o 4º single na Billboard e tira Lady Gaga do topo

Com a proximidade da estreia de seu novo clipe, "E.T.", Katy Perry tirou Lady Gaga do topo da parada da Billboard norte-america e ainda fez história.

Agora Katy é a primeira artista em mais de seis anos a colocar quatro músicas de um mesmo disco em 1º lugar na Billboard. O último a conseguir o feito foi Usher, em 2004.

Em 52 anos de história da parada apenas nove discos colocaram quatro músicas em 1º lugar.

O clipe de "E.T." conta com a participação de Kanye West e estreia amanhã, dia 31 de março.

Vídeo de Rebecca Black é removido do YouTube mas volta ao ar

Um dos vídeos musicais mais populares dos últimos meses, "Friday", de Rebecca Black, foi removido do YouTube na noite desta terça-feira (29) por volta das 20h.

Até sua remoção o clipe tinha mais de 60 milhões de visualizações, ultrapassando lançamentos de grandes artistas como Lady Gaga, Britney Spears e Jennifer Lopez.

Não apenas o vídeo mas todo o canal da Ark Music Factory, a gravadora de Rebecca, foi deletado, levando também outros clipes de outros artistas do selo.

Rebecca Black foi alvo de cyberbullying intenso por conta de seu vídeo, apelidado por muitos como "o pior clipe de todos os tempos". Mesmo com tanta pressão a garota havia se mostrado firme em diversas entrevistas para programas de TV americanos.

Rebecca ainda não comentou sobre a remoção do vídeo, e a página da gravadora dela também não menciona o fato.

ATUALIZAÇÃO (29/03/2011, 23h)

O vídeo de "Friday" já está novamente no ar, e com agora quase 65 milhões de visitas. Ainda não sabe-se o motivo do vídeo ter sido excluído do YouTube da primeira vez. Rebecca twittou: "O vídeo já está de volta! Desculpa pelo contratempo. Toda minha equipe está tentando resolver esta bagunça."

segunda-feira, 28 de março de 2011

Britney Spears ganha dia oficial na cidade de São Francisco nos EUA

A cantora Britney Spears agora tem um dia oficial no calendário. Pelo menos na cidade americana de São Francisco, na Califórnia.

A prefeitura da cidade declarou o dia 29 de março — a data de lançamento do novo disco da cantora, "Femme Fatale" — como o "Britney Day".

Spears recebey um documento oficial da prefeitura oficializando a data comemorativa. Veja o vídeo abaixo onde Britney recebe o documento que legitima o "Britney Day" após uma performance da artista no Bill Graham Civic Center.

Miley Cyrus quer processar fabricante de artigos eróticos

Miley Cyrus está planejando entrar na justiça contra a empresa Pipedream Products, que recentemente criou uma boneca inflável inspirada na cantora, como informa o site PopCrunch.

Batizada de "Finally Miley", o artigo para adultos custa US$25 e é sucesso de vendas na internet. Na embalagem do produto, uma descrição da boneca diz, em tradução livre, que "Ela é jovem, burra, mas tem idade suficiente para satisfazê-lo".

A Pipedream Products também comercializa versões do brinquedo erótico inspiradas em famosas como Lady Gaga e Beyoncé.


Lady Gaga diz que Rebecca Black é um "gênio" em entrevista

A cantora Lady Gaga revelou em uma entrevista colaborativa do Google que achaRebecca Black "um gênio".

Rebecca tomou conta da internet há algumas semanas com o clipe do single "Friday", que, apesar de ter recebido em sua maioria críticas pesadas, já tem quase 39 milhões de exibições no YouTube — mais até que o novo clipe de Gaga, "Born This Way".

A entrevista foi feita pelo Google no projeto "Google Goes Gaga", que permitiu usuários e fãs da cantora fazerem perguntas à estrela.

No vídeo (aos 48 minutos) uma garota da plateia pergunta à Gaga se ela conhece o clipe de "Friday", e a cantora diz que não. A pergunta segue e indaga Gaga sobre artistas que conseguem fama através do YouTube (como Justin Bieber). Gaga responde o seguinte:

"Eu acho isso fantástico! Eu digo que Rebecca Black é um gênio, e quem diz que ela é brega está falando merda."

Mariah Carey quase dá à luz no dia de seu aniversário

Mariah Carey comemorou 41 anos neste domingo (27) e quase recebeu um grande presente de aniversário.

A cantora, que está grávida de gêmeos, sentiu fortes contrações durante a madrugada e foi levada ao hospital às pressas com a possibilidade de dar à luz. No entanto, o alarme foi falso e os bebês devem nascer em breve.

Através do Twitter, a cantora contou que já está em casa e que, apesar de já estar pronta, a gestação ainda deve durar mais algumas semanas.

Show do Restart em Manaus é cancelado por "razões de ordem pública"

A Mega Eventos, empresa responsável pelo show do Restart em Manaus, anunciou que a apresentação da banda que aconteceria no dia 1º de abril  foi cancelada por "razões de ordem pública".

Em nota oficial, a produtora e o Studio 5 esclareceram que, em decorrência das inumeras manifestações na internet e da possibilidade de protestos que poderiam colocar em risco a integridade física dos artistas e de seus fãs, o show não mais acontecerá.

A polêmica envolvendo os membros do Restart e o estado do Amazonas teve início quando o baterista da banda, Thomas, declarou em uma entrevista que gostaria de se apresentar no estado pois não sabia se existia civilização no local. Mesmo após gravar um pedido de desculpas, a banda continuou a ser atacada pela internet.

Os fãs que adquiriram os ingressos devem comparecer aos pontos de vendas para reembolso, a partir do dia 29 de março, no horário comercial.

Rihanna quer lançar linha de roupa e maquiagem com preços acessíveis

Rihanna quer ser a próxima cantora a se aventurar no mundo da moda e, se a inspiração for o seu próprio estilo, as peças devem ser pouco convencionais.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Star, a cantora revelou que pretende usar seu conhecimento na área e sua paixão pela moda para criar uma linha fashion, especificamente de roupas e maquiagem.

Segundo Rihanna, suas peças serão financeiramente acessíveis para o grande público. A cantora revelou que ainda espera conseguir uma parceria com uma grande loja para concretizar o projeto.

Rebecca Black vai doar lucros de "Friday" para as vítimas no Japão

Rebecca Black está mostrando que sabe tirar proveito dos momentos difíceis. Durante uma entrevista no programa americano "Tonight Show" a cantora revelou que irá doar o lucro das vendas da música "Friday" para as vítimas da catástrofe no Japão e para a sua escola.

Mesmo após sofrer duras críticas pelo clipe de seu primeiro single e ser vítima de cyberbullying, a garota de apenas 13 anos tem aproveitado a fama repentina. Nas últimas semanas, Rebecca participou de programas de televisão e concedeu entrevistas, sempre mantendo o bom humor.

Apesar de sua música não ter agradado aos internautas, a garota já recebeu elogios de Simon Cowell, ex-jurado do "American Idol", e da cantora Lady Gaga.


Kylie Minogue tem vontade de fazer parceria com Britney Spears

A cantora australiana Kylie Minogue disse em entrevista ao jornal inglês Metro que é fã de Britney Spears e adora as novas músicas da "princesinha do pop".

Entre as perguntas o jornal questionou se Kylie teria vontade de cantar com Britney, e a artista prontamente respondeu: "Tenho certeza de que [a parceria] seria uma coisa incrível".

"Eu a conheci há algum tempo e nós temos pessoas em comum trabalhando e ajudando na produção de nossas turnês", disse.

Minogue, que já elogiou o novo trabalho de Britney no Twitter, explicou a mensagem dirigida à cantora: "Twittei aquilo porque tem uma música da edição de luxo, 'He About To Lose Me', que não sai da minha cabeça antes de ir dormir. Eu coloco ela pra tocar no computador quando estou em meu camarim e só quis expressar minha animação com a faixa. Ela ficou feliz em saber disso", comentou a artista.

O novo disco de Britney Spears, "Femme Fatale", vazou na internet a algumas semanas e já está a venda na Austrália e em outros países. No Brasil e nos Estados Unidos o disco só chega amanhã, 29 de março.

terça-feira, 22 de março de 2011

Água: um recurso de todos


É comemorado nesta terça-feira (22) o Dia Mundial da Água. Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem o objetivo de estimular o debate sobre a preservação desta fonte natural. Além de mudar hábitos e adotar atitudes ecológicas no dia-a-dia, uma boa alternativa para quem pensa no futuro do planeta é transformar a casa em um ambiente sustentável. Segundo a arquiteta Vanessa Trad, é possível reformar ou construir residências levando em consideração a preservação dos recursos que vêm da natureza.
"O projeto de casas altamente sustentáveis reaproveita as águas pluviais. Por meio de um sistema de captação instalado no telhado, o líquido é enviado a um reservatório de armazenamento, onde existe uma espécie de filtro. Depois disso, a água é tratada e encaminhada para uma caixa d´água extra, onde fica pronta para o uso. Vale lembrar que em cidades como São Paulo, onde a chuva é ácida, não conseguimos realizar um tratamento doméstico, ou seja, tornar a água potável. Mesmo assim reutilizamos o recurso natural em vasos sanitários, para lavar calçadas e carros ou regar plantas", exemplifica.
Além de colaborar com a vida no planeta, o sistema de reuso traz vantagens para o bolso. Segundo Vanessa, as residências ecológicas diminuem grande parte do valor da conta de água, que ainda é um dos produtos mais caros do mundo. A instalação pode ser feita por empresas de arquitetura, que avaliam o número de moradores e seus hábitos e o tamanho da residência. "Esse é o tipo de investimento a longo prazo. Apesar de ser mais fácil instalar o sistema em casas que ainda estão na planta, também é possível viabilizar o projeto em uma residência já construída. Aqui no Brasil somos privilegiados porque ainda temos água em abundância, mas precisamos estar alertas para que este recurso não fique cada vez mais escasso", ensina a arquiteta.
Um problema de todos
Apesar de o planeta ser formado por 2/3 de água, somente cerca de 0,008% do total desse recurso é potável. Para piorar a situação, grande parte das fontes, como rios, mares e lagos, está sendo contaminada pela ação do homem. Segundo a ONU, 50% da taxa de doenças e morte nos países em desenvolvimento ocorrem por falta de água ou pela sua contaminação. A naturóloga Katia Leite acredita que a preservação do recurso ainda depende da conscientização individual e da soma dos esforços de cada um:
"A água é o recurso natural mais importante do mundo, afinal nossa vida é inviável sem ela. Claro que os governos podem e devem cuidar das leis e da fiscalização do uso das águas comercialmente e em processos industriais, mas quem pode efetivamente usar o recurso no dia-a-dia, com racionalidade, precaução e parcimônia, somos nós", explica.
Se você não tem condições de arcar com projetos de arquitetura para transformar o lar em um ambiente sustentável, pode adotar soluções simples de preservação. Confira abaixo algumas dicas para economizar este recurso:
  • Hoje em dia existem válvulas de descarga que possuem dois botões: um que é utilizado para a urina e consome menos água, e outro para as fezes, que utiliza o reservatório todo da caixa.
  • Verifique a tubulação da casa, trocando os canos furados que desperdiçam grande quantidade de água.
  • Escove os dentes com a torneira fechada. "Para facilitar, encha um copo com água e use somente esta quantidade para enxaguar a boca depois da escovação", ensina Katia.
  • Essa é para as crianças: programe o horário do banho antes de alguma atividade que o pequeno goste de fazer, como lanchar ou encontrar os amigos. "O fato dele não querer se atrasar para curtir o que vem depois torna o banho mais ágil", aponta a naturóloga.
  • A água utilizada no cozimento de legumes pode ser usada para preparar outros pratos, que além de tudo ficam mais nutritivos e gostosos. Já a água utilizada na máquina de lavar pode auxiliar na limpeza da casa. Basta bom senso e cuidado.
  • Adote sistemas de coleta seletiva e reciclagem. "Se temos menos lixo, gastamos menos água nos processos de reciclagem. Se temos menos aterros, contaminamos menos o solo e os lençóis freáticos"

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pe Lanza faz cover de Michael Jackson em show do Restart

O vocalista Pe Lanza, da banda brasileiraRestart, homenageou o rei do pop Michael Jackson em um show no último domingo (20).

O cantor arriscou alguns passos de Michael e cantou uma frase da música "Billie Jean", enquanto os fãs gritavam na plateia.

Pe Lanza fez, inclusive, o famoso "moonwalk", uma das marcas de Michael Jackson.

Mulher acusa produtor de Lil Wayne de abuso sexual durante festa

O produtor Noel "Detail" Fisher está sendo acusado de abusar sexualmente de uma mulher que trabalhava durante as gravações de um disco do rapper Lil Wayne, em janeiro deste ano.

De acordo com o site TMZ, a vítima estaria servindo comida em uma comemoração na casa do produtor, que na ocasião realizava a gravação de algumas músicas de Wayne e reunia os amigos para uma festa pré-Grammy.

A mulher alega ter sido mantida a força no local e abusada por Detail. Após conseguir fugir, a vítima foi a um hospital para se submeter a um teste de estupro mas o resultado ainda não foi divulgado.

Segundo a polícia, o rapper não tem qualquer envolvimento com o suposto crime.

Rock in Rio 2011 confirma Guns N' Roses, Pitty e Frejat

Após realizar uma votação no site oficial do evento, a organização do festival Rock in Rio 2011 decidiu atender aos pedidos do público e escalou a banda Guns N' Roses para se apresentar no Palco Mundo no dia 2 de outubro. O grupo ficou em segundo lugar na enquete, perdendo apenas para o System Of A Down.

Outra atração confirmada para este dia é a cantora baiana Pitty, que fará o show de abertura da noite. Esta será a segunda participação de Pitty no evento, que já tocou na edição de Lisboa, em 2006.

O roqueiro Frejat sobe ao palco no dia 1º de outubro. O cantor já se apresentou no Rock in Rio em 1985 e 2001 e, pela primeira vez, toca no evento em carreira solo.

Além de divulgar as novas atrações, a organização do Rock in Rio anunciou que a partir da próxima terça-feira (22) estará realizando uma pré-venda limitada de ingressos exclusiva para clientes com cartão Itaucard Platinum, Black e Infinite. Além de adquirirem as entradas com antecedência, os clientes Itaú terão descontos de 15% e poderão parcelar o pagamento em até 6 vezes sem juros.

O Rock in Rio acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, no Rio de Janeiro.

Rebecca Black: Cantora de apenas 13 anos vira febre na internet

Rebecca Black pode não ser muito conhecida no Brasil mas, se depender de sua repercussão na internet, rapidamente será assunto entre os brasileiros.

A cantora americana de apenas 13 anos lançou seu primeiro clipe nesta semana e, desde a última terça-feira (15), está entre os tópicos mais comentados no Twitter.

Com um vídeo bastante simples e um refrão "chiclete", a canção "Friday" ganhou popularidade na web e dividiu opiniões entre os internautas que questionam o talento da cantora e aqueles que acreditam se tratar de um novo hit.

Agradando ou não, o vídeo já recebeu mais de 15 milhões de visualizações no YouTube e a faixa está entre as 100 canções mais vendidas na loja virtual iTunes.

Pai de Miley Cyrus volta atrás e diz que adora Hannah Montana

O cantor Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cyrus, resolveu voltar atrás e retirar seus comentários negativos sobre a série Hannah Montana, que levou Miley à fama.

No mês passado o cantor disse que o seriado destruiu sua família, e que temia pelo futuro de Miley — a cantora se envolveu em alguns escândalos recentemente, sendo um deles um vídeo onde aparece fumando sálvia.

"Adoro 'Hannah Montana'. Adoro a Disney. Amo nossos fãs que nos acompanharam durante todo esse programa. Tem sido uma jornada incrível", disse Billy Ray.

"Não foi isso que desfez nossa família. Já a fama é diferente, é preciso tomar cuidado com ela ... mas, levando tudo em conta, é boa."

Billy Ray também desistiu recentemente de se divorciar de sua esposa Tish. Ele disse em uma entrevista ao programa The View, do canal americano ABC, que quer "reaproximar a família".

quarta-feira, 16 de março de 2011

Cronologia da tragédia no Japão

Sexta-feira, 11 de março:
- Um terremoto submarino de magnitude 8.9, um dos mais poderosos já registrados, atinge o litoral nordeste do Japão antes das 15h00, hora local. As autoridades emitem um alerta de tsunami.
- Um tsunami de 10 metros arrasa o litoral nordeste do Japão.
- Um primeiro balanço da polícia fala em mais de mil mortos e desaparecidos.
- Dezenas de réplicas abalam a região, algumas com magnitude 7.
- As autoridades anunciam que quatro usinas nucleares na área atingida pelo terremoto foram desativadas. Onze das quase 50 centrais param de produzir energia.
- Alerta de tsunami em todos os estados do Pacífico, da Oceania e da América Latina.
Sábado, 12 de março:
- O governo japonês ordena a evacuação das pessoas que moram nos arredores da usina Fukushima 1, onde o terremoto fez com que os sistemas de refrigeração falhassem, criando o receio de uma fusão.
- Explosão na usina nuclear Fukushima 1. O teto do prédio de contenção do reator 1 desaba. O acidente é catalogado como de nível 4 em 7 na Escala Internacional de Eventos Nucleares (INES, na sigla em inglês).
- O Japão mobiliza 100.000 militares para socorrer os habitantes e requesita ajuda à comunidade internacional, incluindo os militares americanos posicionados no país.
- Vídeos mostram a extensão dos danos causados pelo tsunami, que arrasou cidades e áreas rurais inteiras.
- Quatrocentos corpos são encontrados no porto de Rikuzentakata, e 300 numa praia de Sendai (província de Miyagi).
- O Serviço Meteorológico Americano anuncia que a força do terremoto moveu Honshu - a principal ilha japonesa - cerca de 2,4 metros.
Domingo, 13 de março:
- A operadora Tokyo Electric Power (TEPCO) não exclui que o combustível do reator número 2 tenha derretido devido à falha no sistema de resfriamento.
- O governo diz que 230.000 pessoas num raio de 20 km foram evacuadas da vizinhança dos reatores atingidos.
- A polícia da província de Miyagi, uma das mais atingidas pelo tsunami, afirma que o número de mortes pode superar 10.000 apenas nesta região.
- O primeiro-ministro Naoto Kan diz que o Japão enfrenta a pior crise desde o final da Segunda Guerra Mundial.
- O governo anuncia um racionamento de energia por causa do fechamento das usinas. Milhões de habitantes sofrem com a falta de água, energia e alimentos.
- Chegam as primeiras equipes de socorro da Austrália, Nova Zel&ândia, Coreia do Sul, Suíça e Grã-Bretanha.
Segunda-feira, 14 de março:
- Novo terremoto ocorre a 150 km de Tóquio com novo alerta de tsunami, que é logo cancelado.
- Ocorrem explosões no reator 3 de Fukushima 1, sem ocorrência de danos, segundo a Tokyo Electric Power (TEPCO). As barras do reator 2 chegama ficar totalmente expostas.
- Equipes de resgate encontram mais de 2.000 corpos na província de Miyagi.
- A ONU diz que 1,4 milhão de japoneses estão sem água potável e que mais de meio milhão já foram evacuados.
- O Serviço Geológico Americano corrige a magnitude do terremoto de sexta-feira para 9.
- A Bolsa de Tóquio cai 6,18%, arrastando outros mercados asiáticos. Os fabricantes de automóveis suspendem sua produção. O Banco Central do Japão injeta 131,6 bilhões de euros para facilitar o financiamento das empresas e estabilizar os mercados.
Terça-feira, dia 15 de março:
- Explosão pela presença de hidrogênio no reator 2 de Fukushima 1 e incêndio no reator 4. Leve alta de temperatura nos reatores 5 e 6.
- O balanço oficial e parcial de mortos passa de 3.000, e o número de desaparecidos é de quase 7.000.
- O banco central do Japão injeta mais 70 bilhões de euros no sistema financeiro para apoiar a economia japonesa.
Quarta-feira, 16 março:
- Novo incêndio no reator 4 da usina de Fukushima.
- Cilindro de confinamento do reator 3 danificado, segundo o governo.
- Balanço oficial provisório do terremoto e tsunami: 3.771 mortos, 8.181 desaparecidos e 1.990 feridos.
- Tremor de magnitude 6 em Tóquio.
- O imperador Akihito fala à nação sobre sua preocupação com a crise nuclear vivida pelo Japão.

Veja algumas fotos da Tragédia abaixo:




Lady Gaga cria pulseira para arrecadar fundos para vítimas no Japão

A cantora Lady Gaga mais uma vez está usando a sua fama em prol de uma boa causa.

A "Mother Monster" criou uma pulseira com a frase "Nós rezamos pelo Japão" (escrita em inglês e japonês) para arrecadar dinheiro para as vítimas da catástrofe que arrasou a costa do país na última sexta-feira (11).

Através do Twitter, a cantora comemorou o sucesso da campanha, que já contabiliza cerca de US$ 250 mil em pouco mais de 48 horas de vendas.

Os acessórios podem ser adquiridos na loja virtual no site oficial de Lady Gaga e custam US$5. A cantora também está recolhendo doações.

Confira uma imagem da pulseira criada por Lady Gaga:



Fonte: cifraclub news 

Parcerias de Michael Jackson e Freddie Mercury podem ser lançadas

O baterista do Queen, Roger Taylor, disse à revista Entertainment Weekly que três parcerias entre Michael Jackson e Freddie Mercury podem ser lançadas em breve.

A primeira música é "State Of Shock", lançada originalmente em 1984 com as vozes de Michael Jackson e Mick Jagger, dos Rolling Stones. A primeira versão desta canção, gravada com Freddie no lugar de Mick, deve chegar ao mercado em breve.

As duas outras gravações de Michael e Freddie se chamam "Victory" e "There Must Be More To Life Than This", gravadas entre 1981 e 1983.

Ainda não se sabe como estas músicas serão lançadas, mas as demos já são de conhecimento público há algum tempo. Confira abaixo Michael e Freddie cantando "State Of Shock" e "There Must Be More To Life Than This".




Fonte: cifraclub news