terça-feira, 1 de março de 2011

Petrobras registra vazamento de óleo na plataforma. Paracuru


A Petrobras registrou um vazamento de óleo na Plataforma de Xareú (PXA-1), que está localizada a 41,91 quilômetros da costa de Paracuru, cidade distante 85 quilômetros de Fortaleza. A empresa divulgou que o vazamento ocorreu no domingo dia 10/01/11 e atingiu o volume de 141 litros. Mas o problemas foi contido com o auxílio de um rebocador de apoio, sem provocar maiores danos ambientais.
Segundo informações do Jornal Diário do Nordeste, o vazamento foi registrado às 17h35min, em um magote de conexão, uma espécie de mangueira que conecta uma peça a outra, da plataforma e, logo depois, foi iniciada a remoção do óleo. A Petrobras comunicou o caso ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Ceará (Ibama-CE) e à Capitania dos Portos e à Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).
Nenhum sinal da mancha de óleo foi encontrada nas praias do município. O chefe de Fiscalização do Ibama no Ceará, Rolfran Cacho Ribeiro, ao contrário do que informou a Petrobras, disse ao jornal que o órgão ainda não havia recebido nenhuma informação sobre o vazamento na Plataforma.
Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário